Olá amigos:
Sempre que vou falar de viagens ao nordeste brasileiro, tenho que referenciar as principais cidades que gosto mais, neste caso vou falar sobre a cidade Maceió, capital do estado de (Alagoas).
A cidade de Maceió é na realidade uma beleza com suas praias maravilhosas, um sol muito vivo, a temperatura nunca ultrapassa os 33º-Graus, mas também praticamente não desce quase nada é entre os 28º e 33º graus no máximo e sempre um vento leve muito bom.
Dali seguimos para Maceió, só chegamos à noite porque a viagem demorou quase cinco horas.
Já de noite durante parte da viagem, e não dava para andar muito rápido.
Quando chegamos fomos para o Hotel Ponta Verde, este que vemos em cima, fica mesmo em frente à praia do mesmo nome, que é uma das boas praias de Maceió.
A cidade tem praia por toda a marginal mais ou menos trinta quilómetros de extensão e cada praia tem seu próprio nome.
É uma cidade com muitos restaurantes e bons, inclusive em frente ao mar, onde não é preciso sair do local, para fazer as refeições que são muito bem servidas, tanto à base de carne como de peixe,até porque ali à muita variedade de peixe, camarão e lagosta.
Vou-lhes enviar umas imagens deste local, que é muito bonito pelas palmeiras à beira mar a todo o comprimento das praias.
O povo deste Estado brasileiro como de qualquer outro, porque não tenho a mínima razão de queixa pois eles tratam-nos com muita atenção e carinho, principalmente aos portugueses.
Não nos tratam de outra forma senão por patrícios, o que quer dizer da mesma pátria.
Meus amigos com isto termino, desejando-lhes saúde e condições para que possam viajar por este mundo.
Um grande abraço a todos.
Publicado por
Arlindo Barbosa
3 comentários:
Com essas temperaturas, é o sitio ideal para mim ;)
Gostava muito de visitar Maceió. Quem sabe, um dia...
Olá Sr. Angélico: obrigado pelo seu comentário sobre o meu blog, mas é realmente uma verdade eu já fui lá algumas vezes mas tenho sempre vontade de voltar, realmente é como eu descrevi.
Mais uma vez obrigado e volte sempre. Um abraço deste colega e até sexta. Arlindo Barbosa
Enviar um comentário