Quando falo a respeito de viagens ao Brasil, não sou capaz de resistir sem falar da cidade do Rio de Janeiro, porque na realidade eu gosto muito desta cidade.
Eu vivi lá durante dezassete anos e deixei lá bons amigos de infância
de quem tenho boas recordações: foi nesta cidade que passei a minha maturidade e a maior parte da minha juventude.
Fui para esta cidade com dezoito anos e voltei com trinta e quatro. O rio de Janeiro é muito lindo, com muitas e boas praias, como Copacabana, Flamengo, Botafogo, Urca e muitas outras que só a zona sul tem, mas não só a zona sul, como também a zona centro e norte desta cidade, que também tem boas praias e muito frequentadas até por turistas que visitam o Rio de Janeiro e que fazem questão de conhecer estas praias.
A praia de Ramos que também é muito bonita e todas as praias da Ilha do Governador, que são em grande quantidade, pois esta Ilha é muito grande e por isso tem muitas .
A praia de Ramos que também é muito bonita e todas as praias da Ilha do Governador, que são em grande quantidade, pois esta Ilha é muito grande e por isso tem muitas .
Nesta cidade como lhes disse acima deixei amigos portugueses e brasileiros, que no meu regresso a Portugal já definitivamente, eles foram ao meu embarque e o que me desejaram foi que eu não me encontrasse bem em Portugal, e tivesse de voltar para o Rio de Janeiro.

O Estado de Espírito Santo, é um Estado mais ou menos em dimensão metade do nosso País, mas também é um estado que de modo geral tem tudo para não depender doutros estados do Brasil.
Agora vou falar doutra cidade muito importante do estado da Baía ou seja a capital deste Estado e que foi a primeira capital do Brasil.
Foi neste estado da Baía na cidade de Porto Seguro, no lugar de Cabrália que o Brasil foi descoberto
por Pedro Alvares Cabral, um português de Belmonte, no ano de 1.500, quando numa das viagens para a Índia, que com mau tempo no mar acabaram por se desorientar e foram parar ao Brasil.
Como disse antes, Salvador foi a primeira capital do Brasil, depois é que passou a ser o Rio de Janeiro,que também deixou de ser há poucos anos para passar a capital para Brasília.
Salvador da Baía está situada no nordeste do Brasil, é um dos estados mais produtivos do Brasil por ser muito fértil desfruta de uma produção agrícola bastante rica desde o café a todos os ceriais e também é nesta cidade que se encontra os maiores monumentos do País é uma cidade antiga com muita história, a começar pelos descobrimentos, esta cidade tem um passado muito importante, que faz parte da nossa história. É aqui que se encontra as mais bonitas igrejas deste país como disse acima.
Eu quando completei bodas de prata, ou seja vinte e cinco anos de casado, fomos comemorar em Salvador numa das mais belas igrejas do Brasil é a Igreja do Bonfim.
Mas tem outros baianos de muito nome, por exemplo:
Um grande poeta que já não se encontra entre nós, chamado Vinícios de Morães e bastantes artistas como Caetano Veloso, Gilberto Gil, Gal Costa, Djavan Maria Betânia e outros que não me vem à lembrança porque são muitos realmente.
Mas também se for falar de todos que conheço, não saímos mais daqui porque são mesmo muitos artistas e poetas como Vinícios de morais, Jorge Amado, Castro Alves, Pedro Cézar, Myriam Fraga da academia de letras da Baía e outros.
Praias muito boas, água com uma temperatura fora do normal, esta cidade é muito populosa tem à volta de quatro milhões de habitantes.
Muitas indústrias, muito comércio com grandes centros comerciais.
Caros amigos um grande abraço a todos que vierem a este blogue.
Publicada por:
Arlindo Barbosa
2 comentários:
O seu blog está muito bom e mais comprido, ou é impressão minha! Realmente nota-se "à distância" o amor que tem por este país que tem efectivamente paisagens maravilhoas!
Boa noite caro colega. Em primeiro lugar quero agradecer-lhe as suas simpáticas palavras.
e aproveito para lhe dizer que o seu trabalho está completo, muito bom!
Continue a trabalhar e a sorrir.
Enviar um comentário